“Apresentação da disciplina; Soft Skills (Aula 01)” – Educação Tecnológica Midiática – Igor Henrique Tagi da Silva – 2° Vendas B –
Diário de Bordo – 21/02 – Educação Tecnológica Midiática
Aluno: Igor Henrique Tagi da Silva
Série/Turma: 2° B
Curso: Vendas
No dia 21/02/2025, ocorreu a primeira aula da disciplina de ETM(Educação Tecnológica Midiática), ministrada pelo professor Renato Soares. Nesta aula, o professor nos apresentou como funcionaria as aulas e questões de avaliação da matéria, mostrou a nós, alunos, quais seriam as didáticas que iremos abordar durante o período em que vamos ter aulas da matéria e nos apresentou a primeira temática de aula que se tratava das “Soft Skills” e “Hard Skills”. Este dia de apresentação da matéria foi bastante produtivo e cheio de aprendizados em sala de aula que, consequentemente, levaremos para a vida.
1. Reapresentação da Matéria
– O professor Renato iniciou a aula reapresentando a disciplina e explicando algumas regras importantes de convivência.
– Foi detalhado como seriam as avaliações e a abordagem semanal do conteúdo.
2. Introdução às Soft Skills
– A primeira abordagem foi sobre a apresentação da disciplina e o tema “Soft Skills“.
– O professor Renato Soares passou um vídeo que mostrava uma dinâmica em dupla: uma pessoa desenhava algo simples e ia ditando para outra copiar, como “desenhe uma reta” ou “desenhe um círculo”.
3. Formação de Grupos
– Houve a divisão dos alunos em grupos, como são 26 pessoas na sala, houve a divisão de 5 grupos de 5 pessoas, porém, um destes ficou com 6 pessoas para completar, e cada grupo escolheu um líder e um vice-líder.
4. Expectativas para o Ano
– Foi compartilhado uma atividade por um link que direcionava ao aplicativo Padlet, no qual consistia em todos os alunos da turma colocarem suas expectativas para o ano letivo e, também, adicinarem uma foto de si mesmo.
5. Atividades no Classroom
– O professor Renato Soares disponibilizou uma atividade no Classroom com perguntas norteadoras:
1. O que são “Hard Skills“?
2. O que são “Soft Skills“?
3. Por que desenvolver “Soft Skills” e “Hard Skills“?
Foi uma aula dinâmica e interativa, com muita troca de ideias e colaboração entre os alunos, principalmente, devido a pouca quantidade destes presente em sala de aula, o que gerou mais produtividade de todos, por causa da facilidade da organização.
Compartilhe:
Publicar comentário