Criadores de Conteúdos – TechMind – 2VA
No dia 22 de março os grupos fizeram suas apresentações de acordo com os temas escolhidos pelo professor Renato Soares, O Grupo 1 ficou com o tema Aplicativos e Jogos, onde eles apresentaram sobre tipos de aplicativos, benefícios pedagógicos dos jogos e dos aplicativos, desafios e limitações do uso de jogos Aplicativos, tipos de jogos e apps educativos citados pelo o grupo durante a apresentação foram Aplicativos Educativos incluem: Duolingo e Babbel (línguas), Khan Academy e Photomath (matemática), Science Journal (ciências), Google Earth e Quizlet (história e geografia) e Scratch e Code.org (programação). Jogos Educativos: Monument Valley (raciocínio lógico),SimCity e Minecraft (simulação), Kahoot! E Quizizz (trivia), ABCmouse (habilidades básicas) e a Short Hike (narrativa). Esses recursos tornam o aprendizado divertido. O segundo Grupo ficou com o tema Novas Mídias, onde eles falaram que as novas mídias (redes sociais, blogs podcasts) estão revolucionando a forma como nos comunicamos e interagimos e Oportunidade para engajar o público e compartilhar informações de maneira inovador. A Terceira Equipe apresentou sobre as Redes Sociais, onde foi apresentado a relação entre a ética e a criatividade na criação de conteúdo, Na produção de conteúdo, a ética se reflete na escolha dos temas e da linguagem utilizada. É essencial evitar discursos preconceituosos ou ofensivos, além de considerar diferentes perspectivas antes de publicar. Também é importante refletir se um comentário realmente precisa ser feito e respeitar a privacidade de terceiros. Eles falaram também sobre as semióticas aplicadas com elementos visual como cores, fontes e formatos, a imagem pode causar um impacto na comunicação também. Tivemos a quarta equipe que é a nossa equipe, a Techmind, nosso grupo ficou o tema Criadores de Conteúdos, onde citamos o marketing pessoal e profissional, A estratégia de marketing é essencial para criadores de conteúdo, pois aumenta a visibilidade, fortalece a marca pessoal, facilita a monetização, direciona conteúdos ao público certo, otimiza recursos e permite adaptação às tendências do mercado.
Figura 1: apresentação do Grupo 1

Figura 2: apresentação do Grupo 2 (techstreet)
Produção própria.2025.
Figura 3: apresentação do grupo 3 (Cyber)

Figura 4: Apresentação do Grupo 4 TechMind

Participantes:
Ana Beatriz Silva das Chagas
Dalton Silva Barros Wanderley
Gustavo De França Laureano
Jorge Lima da Silva Neto
Juan Maycon Souza Cirino
Kemilly Sabrina Trajano dos Santos
Nayra Maria Melo de Moura
Pietro Thierry Bezerra Gomes
Sophia Gonçalves de Medeiros
Samuel Ribeiro da Silva
Vinícius Costa Santana
Fontes:
6 elementos essenciais que precisam estar no seu plano de marketing
https://unifor.br/web/melhor-profissao/o-que-e- marketing-pessoal-e-como-ele-pode-impulsionar-sua-carreira
https://exame.com/marketing/alem-do-cracha-executivos-fortalecem-marca-pessoal-nas-redes-sociais-e-alavancam-negocios/
https://fia.com.br/blog/personal-branding-7-dicas-para-construir-sua-marca-pessoal-2/
https://vagaz.com.br/como-construir-uma-marca-pessoal-forte-e-aute
Compartilhe:
Publicar comentário