Carregando agora

Criadores de Conteúdos – TechMind – 2VA

No dia 22 de março os grupos fizeram suas apresentações de acordo com os temas escolhidos pelo professor Renato Soares, O Grupo 1 ficou com o tema Aplicativos e Jogos, onde eles apresentaram sobre tipos de aplicativos, benefícios pedagógicos dos jogos e dos aplicativos, desafios e limitações do uso de jogos Aplicativos, tipos de jogos e apps educativos citados pelo o grupo durante a apresentação foram Aplicativos Educativos incluem: Duolingo e Babbel (línguas), Khan Academy e Photomath (matemática), Science Journal (ciências), Google Earth e Quizlet (história e geografia) e Scratch e Code.org (programação). Jogos Educativos: Monument Valley (raciocínio lógico),SimCity e Minecraft (simulação), Kahoot! E Quizizz (trivia), ABCmouse (habilidades básicas) e a Short Hike (narrativa). Esses recursos tornam o aprendizado divertido. O segundo Grupo ficou com o tema Novas Mídias, onde eles falaram que as novas mídias (redes sociais, blogs podcasts) estão revolucionando a forma como nos comunicamos e interagimos e Oportunidade para engajar o público e compartilhar informações de maneira inovador. A Terceira Equipe apresentou sobre as Redes Sociais, onde foi apresentado a relação entre a ética e a criatividade na criação de conteúdo, Na produção de conteúdo, a ética se reflete na escolha dos temas e da linguagem utilizada. É essencial evitar discursos preconceituosos ou ofensivos, além de considerar diferentes perspectivas antes de publicar. Também é importante refletir se um comentário realmente precisa ser feito e respeitar a privacidade de terceiros. Eles falaram também sobre as semióticas aplicadas com elementos visual como cores, fontes e formatos, a imagem pode causar um impacto na comunicação também. Tivemos a quarta equipe que é a nossa equipe, a Techmind, nosso grupo ficou o tema Criadores de Conteúdos, onde citamos o marketing pessoal e profissional, A estratégia de marketing é essencial para criadores de conteúdo, pois aumenta a visibilidade, fortalece a marca pessoal, facilita a monetização, direciona conteúdos ao público certo, otimiza recursos e permite adaptação às tendências do mercado.

 

Figura 1: apresentação do Grupo 1

screenshot-20250421-203613-fotos--300x135 Criadores de Conteúdos - TechMind - 2VA
Produção própria.2025.

 

Figura 2: apresentação do Grupo 2 (techstreet)

screenshot-20250421-203912-fotos--300x135 Criadores de Conteúdos - TechMind - 2VA

 

Produção própria.2025.

 

 

Figura 3: apresentação do grupo 3 (Cyber)

screenshot-20250421-204105-fotos--300x135 Criadores de Conteúdos - TechMind - 2VA
Produção própria.2025.

 

 

 

Figura 4: Apresentação do Grupo 4 TechMind

screenshot-20250421-200556-fotos2--300x135 Criadores de Conteúdos - TechMind - 2VA
Produção própria.2025.

 

Participantes:

Ana Beatriz Silva das Chagas

Dalton Silva Barros Wanderley

Gustavo De França Laureano

Jorge Lima da Silva Neto

Juan Maycon Souza Cirino

Kemilly Sabrina Trajano dos Santos

Nayra Maria Melo de Moura

Pietro Thierry Bezerra Gomes

Sophia Gonçalves de Medeiros

Samuel Ribeiro da Silva

Vinícius Costa Santana

 

 

Fontes:

6 elementos essenciais que precisam estar no seu plano de marketing

O que é Marketing Pessoal? Entenda a sua importância, objetivos e como fazer um bom marketing pessoal em 14 dicas!

https://unifor.br/web/melhor-profissao/o-que-e- marketing-pessoal-e-como-ele-pode-impulsionar-sua-carreira

https://exame.com/marketing/alem-do-cracha-executivos-fortalecem-marca-pessoal-nas-redes-sociais-e-alavancam-negocios/

https://fia.com.br/blog/personal-branding-7-dicas-para-construir-sua-marca-pessoal-2/

https://vagaz.com.br/como-construir-uma-marca-pessoal-forte-e-aute

Compartilhe:

Últimas publicações