Carregando agora

Definindo o público-alvo – TechMind – 2VA

Definindo o público-alvo

No dia 7 de março, na sala 6, por volta das duas primeiras aulas do dia, o professor Renato abordou o tema definindo o público-alvo e análise de mercado, onde a análise de mercado é o processo de pesquisa e avaliação de um mercado específico e ajuda na tomada de decisões estratégicas para o negócio, a necessidade de analisar o mercado é identificar as oportunidades e desafios, e conhecer seu público-alvo e suas necessidades além de avaliar concorrentes e seus diferenciais . O público-alvo é um grupo específico de consumidores que a empresa deseja atingir, definindo como base, idade, gênero, localização, renda, interesses e hábitos. É importante ter um público-alvo para ter um marketing mais assertivo que evita desperdício de recursos, produtos alinhados às necessidades dos clientes, aumento das vendas e fidelização dos clientes além de uma ótima comunicação eficaz. Como dinâmica, os grupos tiveram que criar empresas com seus públicos-alvo específicos, o professor deu um exemplo que foi sobre uma empresa de decoração de casamentos, onde o público-alvo eram mulheres de classe média alta, com nível superior completo, que morassem no Rio de janeiro, com idade entre 28 e 35 anos e que estão planejando seus casamentos.

 

Figura 1: apresentação do Grupo TechMind.

screenshot-20250411-195249-word--300x222 Definindo o público-alvo - TechMind - 2VA
Produção Própria.2025.

O nosso grupo (tech mind) apresentou sobre uma empresa de jogos de Videogame, onde o público-alvo são pessoas de qualquer gênero de classe média, público internacional, mas geralmente Brasileiros e com idade entre 5 e 25 anos que curtam Jogos e que usam bastante a internet, acompanham o mercado dos Games e são usuários da Plataforma STEAM, Discord e Twitter. A apresentação foi feita pelos membros Dalton Silva Barros e Samuel Ribeiro.

 

Figura 2: Integrantes do Grupo TechMind.

screenshot-20250411-195534-fotos--300x214 Definindo o público-alvo - TechMind - 2VA
Produção Própria.2025.

Compartilhe:

Últimas publicações