Carregando agora

STEAM-SEMANA 6

TEC EDUCA

ANA LUIZA O. DE ANDRADE,SARA DUANE CAVALCANTI MAMEDE ALVES,NAYARA MELO NASCIMENTO,KAUA BATISTA BERNARDO,RAYLLE GALDINO CONSTANTINO,TAINA SANTOS DE SOUZA,WISLANDIA GILNARA DA S.SANTOS,VICTOR GABRIEL CLEMENTINO DA SILVA.

Diário de Bordo
(Semana 6)
27/04/2025
Tema: STEAM (Ciência, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática)

Na aula de educação tecnologica e midiática (etm), não teve aula presencialmente mais foi passado pelo professor Renato Soares o material para estudarmos.
Durante nossa análise sobre STEAM (Ciência, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática), refletimos sobre a importância de cultivar habilidades diversas e integradas para formar profissionais e cidadãos mais criativos, críticos e preparados para os desafios do futuro. A abordagem interdisciplinar de STEAM, que combina arte e ciência, nos mostrou como essas áreas podem se complementar e gerar soluções criativas para problemas complexos.

Entendemos que integrar áreas como ciência e arte estimula a inovação, o pensamento crítico e a resolução de problemas, desenvolvendo habilidades essenciais para a evolução da sociedade. Além disso, a conexão das artes com as outras áreas do conhecimento torna o aprendizado mais humano, completo e envolvente para os alunos.

Vimos que o ensino de STEAM pode transformar a educação, preparando os alunos para o futuro e ajudando-os a desenvolver uma mentalidade de trabalho em equipe, inovação e criatividade.

Acreditamos que a abordagem STEAM é fundamental para promover um ensino mais conectado com as necessidades reais do mundo e para estimular o interesse dos estudantes em áreas essenciais para o desenvolvimento da sociedade. Essa interdisciplinaridade ajuda a formar indivíduos mais preparados para a inovação e a construção de soluções para desafios complexos.
Foi disponibilizado um formulário sobre STEAM para respondermos como material de apoio.

Compartilhe:

Últimas publicações