Protagonismo e Autorregulação – TechMind – 2VA
Na semana 8, tivemos um tema que trata sobre “Protagonismo e Autorregulação”
O protagonismo significa que o estudante é o agente ativo do seu próprio processo de aprendizado, assumindo a iniciativa e a responsabilidade pela sua formação. Já a autorregulação, por sua vez, é a capacidade de monitorar e controlar os próprios pensamentos, emoções e comportamentos para atingir metas e objetivos. Isso inclui a capacidade de planejar, monitorar e avaliar o próprio aprendizado, adaptando estratégias conforme necessário. A combinação de protagonismo e autorregulação é fundamental para o desenvolvimento de indivíduos mais resilientes, adaptáveis e capazes de lidar com as complexidades do mundo contemporâneo.
Figura 1: Postagem do Grupo TechMind

Figura 2: Postagem do grupo TechMind

Participantes:
Ana Beatriz Silva das Chagas
Dalton Silva Barros Wanderley
Gustavo De França Laureano
Jorge Lima da Silva Neto
Juan Maycon Souza Cirino
Kemilly Sabrina Trajano dos Santos
Nayra Maria Melo de Moura
Pietro Thierry Bezerra Gomes
Sophia Gonçalves de Medeiros
Samuel Ribeiro da Silva
Vinícius Costa Santana
Fontes:
Autonomia e protagonismo dos estudantes: desvende os caminhos da Educação
https://revistaensinosuperior.com.br/2024/08/22/autorregulacao-todo-professor-pode-ensinar/#:~:text=O%20que%20%C3%A9%20autorregula%C3%A7%C3%A3o?,desenvolveu%20a%20compet%C3%AAncia%20da%20autorregula%C3%A7%C3%A3o.
Compartilhe:
Publicar comentário