Semana 2- Ingrid Yhorranny 2°VB
No dia 7 de março de 2025, durante a quarta e quinta aula tivemos início a semana 2 onde vimos a temática análise de mercado e público-alvo na dinâmica da aula fizemos duas atividades uma se tratando de uma ideia de negócio a qual apontaríamos um público-alvo.
Nem se tivemos uma breve explicação do que a análise de mercado, a necessidade de analisar o mercado de trabalho, oportunidades e os desafios.
Uma frase que eu achei interessante que o professor disse foi de que
“no mercado amadurecer significa também perder oportunidades, aprenderam com os erros”.
Aprendemos sobre valor da concorrência seja ela direta (mesmo produto)ou indireta (outros produtos).
Entendemos o passo a passo de como fazermos essa pesquisa.
A princípio nós temos que ter um objetivo ( o que queremos descobrir?), é muito importante ter o público-alvo definido ou seja quem responderá a essa pesquisa de mercado (qual o público responderá?),
Escolher métodos de coleta de dados ( pensar numa estrutura, na linguagem, identificar os padrões, identificar tendências e etc.).
Lembrando que público alvo nada mais é do que um grupo específico o qual nós temos que pensar uma forma que atenda esse público de forma única.
Podemos nos basear na idade, gênero, localização, renda, interesse e até hábitos.
Evidencia a importância pois assim você pode garantir um marketing assertivo, uma comunicação eficaz e logo vendas mais bem sucedidas.
A minha equipe escolheu uma empresa de design interiores
Nosso público-alvo era um jovem de 30 a 45 anos classe média que moram aqui em João pessoa tem lhe acompanhar e buscar conteúdos voltados a design.
O nome da empresa que nós criamos é luminus nexus nosso público alvo são pessoas com uma condição financeira boa e tem o interesse em decorar ou até mobiliar sua casa.
Os meios de contato principais seria um Instagram, Pinterest e Tik Tok.
No geral visam o estilo, estética e conforto
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