Semana 2— Nextmind 2°VA
No dia 7 de março de 2025, das 7h30 às 9h10, o professor Renato Soares, da disciplina de Educação Tecnológica Midiática (ETM), nos ensinou sobre público-alvo. Ele explicou que o público-alvo é o grupo de pessoas que um produto pretende atingir. Por exemplo, um headset “gamer” tem como público-alvo os jovens de classe média-alta, especialmente os adolescentes, que são os principais consumidores desse tipo de produto. Depois, ele nos dividiu em grupos e nos pediu para criar uma empresa qualquer e definir seu público-alvo.
Nosso grupo decidiu criar uma empresa que, a princípio, se inspirava na Apple, oferecendo produtos semelhantes ao iPhone e visando um público-alvo semelhante. No entanto, ao percebermos que as propostas de outros grupos eram mais originais, resolvemos mudar de direção e idealizamos a “Arena XP”. Essa é uma plataforma online onde famílias e amigos podem se conectar para jogar juntos. Nosso foco são homens de classe média que vivem na Paraíba, com idades entre 10 e 35 anos, que estão cursando o ensino fundamental ou já completaram o ensino superior. Todos nós contribuímos com a pesquisa para desenvolver essa ideia.

As referências foram de diversas fontes pesquisadas por todos membros do grupo, foi impossível ter recorde de todos, porém, todas vieram de sites do Google.
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