Semana 3- Ingrid Yhorranny, 2° VB
No dia 21 de março de 2025 na quarta e quinta aula fomos apresentados a temática:” por trás dos aplicativos”
Essa temática foi trabalhada em equipe, temos quatro equipes na sala e cada equipe ficou com uma temática.
A minha equipe mind girls ficou com aplicativos e jogos.
Nosso foco foi explorar algumas curiosidades sobre os aplicativos e jogos.
A exemplo do primeiro jogo do mundo( uma espécie de xadrez), bem como o primeiro jogo online (space was).
As outras equipes pegaram temáticas semelhantes
Tech tost-
Falaram sobre redes sociais
Acordaram questões como elementos visuais os principais elementos sobre a importância de sabermos filtrar O que são informações confiáveis e o que realmente são fake News.
Abordaram muito bem a influência das redes sociais a todos os públicos no geral.
O grupo abordou muito bem a temática e abrangeu bastante principalmente se tratando das fake News.
Mente digital-
Essa equipe pegou criadores de conteúdo.
Se trataram do passo a passo que é produzir um conteúdo desde a pesquisa o planejamento entendimento do assunto para só assim poder repassá-lo nas redes sociais.
falaram como funciona a questão do engajamento, o fato de que ela pode ser influenciada mediante e horários, dias mais específicos e entre outros.
E como engajamento ele entende diretamente na monetização de um vídeo o que modificou muito nossa realidade esse conceito afinal uma plataforma podendo ser utilizada como uma fonte de renda independente de que você estiver produzindo você estará ganhando com isso.
Educa Tec-
Novas mídias
Abordaram sobre o meta verso e as I.A.
No meio educacional essas novas mídias elas permitem um meio de estudo mais personalizado dinâmico e até foram de grande ajuda em momentos em que não podíamos estar nos mesmos ambientes ou seja durante o período em que tivemos que estudar remotamente.
Acabou sugerindo maiores oportunidades de emprego o home Office.
Achei interessante como eles falaram que nem tudo é um mar de flores
Ou seja também traz riscos alguns setores em ambientes como por exemplo ao meio do trabalho.
No trabalho traz riscos de setores automatizados ou seja ausência de um indivíduo ou indivíduos para gerir um espaço o que pode levar a outros índices de desemprego com o passar do tempo.
Bem como a necessidade de nossa tá para ter melhor aproveitamento tecnológico sendo que muitas pessoas podem não ter essa capacidade tão rapidamente quanto as novas gerações.
Foi apontado impactos econômicos
Se tratando das criptomoedas como exemplo.
E os mais interessantes são os impactos sociais e culturais.
Tem pontos positivos como ter respondido ainda mais esquisito da globalização porém o que mais me levou a refletir sem dúvidas foram os impactos que foram agravados.
Pontos como dependência, autoimagem, sedentarismo,
Vício no geral.
Querendo ou não essas tendências elas prometem muito porém temos que levar em conta que o que está no papel e o que está na vida real são totalmente diferentes e o problema destas novas mídias é que elas querem quebrar essa diferença.
Irão trazer coisas irreais como um exemplo citado de um filme que era a questão de que um ciclista estava pedalando virtualmente enquanto na realidade estava deitado em casa e naquele aparelho visual que ele estava utilizando ele estava tendo uma evolução rápida fácil ou seja dando uma falsa realidade mais agradável.
Isso pode levar altos índices de alienação o que pode fazer com que nós nos tornemos menos humanos cada vez mais.
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